Cidades Destaques

Melo confirma concurso público para Polícia Militar, Civil e Bombeiros para este ano

O governador ainda confirmou investimentos e novidades dentro da administração- foto: Bruno Zanardo/Secom
Redação
Postado por Redação

O Governador José Melo, anunciou na manhã de hoje (30) concursos públicos para três órgãos das forças de segurança, durante abertura da aula inaugural da primeira turma dos cursos de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão, Melo fez o anuncio. “Nós vamos fazer, ainda esse ano, um concurso público para a PM, PC e Corpo de Bombeiros. Os três comandos já estão analisando a quantidade de vagas necessárias”, explicou. De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.

O governador ainda confirmou investimentos e novidades dentro da administração. Ele garantiu que o valor de R$ 180 milhões, que serão repassados pelo Governo Federal em abril, oriundo de verbas repatriadas, serão totalmente investidos na segurança. O fardamento dos policiais também foi alvo de novidades.

“A partir do próximo ano, os próprios militares comprarão suas fardas com o dinheiro que depositaremos direto nas suas contas, assim como fazemos com o valor da alimentação”, completou.

Formação

Os cursos lançados nesta segunda-feira são destinados à formação de Cabos PM, Sargentos PM e aperfeiçoamento de Sargentos de 2017 da Corporação. Para todas as graduações, o objetivo é o preenchimento de vagas aos postos à policiais militares que não possuam o curso de formação, exigido para os casos de promoções na carreira policial. Para a função de Cabos PM, àqueles que não têm o devido treinamento para a função. Para Sargentos, o curso se destina à 3º Sargentos; e para o aperfeiçoamento de Sargentos, os 2º Sargentos que não têm o CAS.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário