Cidades Destaques

Melo inaugura 2° Barco ‘Todos pela Vida’, levando serviços para a calha do Purus

O evento vai contar com vários serviços- foto: Ismael Neves/FPS
Redação
Postado por Redação

O governador José Melo inaugura nesta sexta-feira (28) o Barco PAI Todos pela Vida II, que seguirá viagem para atendimentos em seis municípios e 22 comunidades indígenas e ribeirinhas da calha do Rio Purus. A população terá acesso a mais de 30 tipos de serviços nas áreas de cidadania, saúde, justiça e assistência social, com novidades como a inclusão do Calendário Nacional de Imunização com 13 vacinas, exames para o diagnóstico de doenças de pele, hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS e problemas cardíacos.

Esta é a segunda embarcação do Programa de Atendimento Itinerante (PAI) a entrar em operação e terá como destino as cidades de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri.

A reforma é um investimento do Fundo de Promoção Social (FPS). Ao todo, foram destinados R$ 7 milhões para a revitalização das três embarcações que realizam atendimento fluvial de cidadania, saúde, justiça e assistência social no interior. A coordenação é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

O primeiro Barco PAI ‘Todos pela Vida’ está em expedição pelos municípios da calha do Juruá desde março e já fez mais de 30 mil atendimentos. A terceira embarcação está em fase de obras e tem inauguração prevista para o dia 15 de maio.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário