Menina de 10 anos está grávida após estupros do tio e internet exige aborto

foto: reprodução

Um caso de estupro de vulnerável resultou na gravidez de uma menina de 10 anos que era estuprada pelo tio, desde os 6 anos. O crime veio a tona no último sábado (8), após a criança ir até um hospital acompanhada da tia, no município de São Mateus, no Espírito Santo, e ser constatada uma gestação de 3 meses pelos médicos. As informações são do site A Gazeta.

No entanto, mesmo com o direito de fazer o aborto resguardado em três situações (gravidez resultante de estupro; única possibilidade de salvar a vida da gestante ou diagnóstico de anencefalia reconhecido pelo STF) o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, teria alegado que iria analisar a possibilidade para a menina, o que gerou revolta na internet. Nesta tarde a tag #gravidezaos10mata foi um dos principais assuntos do Twitter.

Estupro

A menina esteve no hospital  Roberto Silvares junto com a tia no último sábado (8) para se consultar porque já suspeitava que estava grávida. Após realizar exame de sangue, foi constatada uma gravidez de 3 meses e ao ser indagada, a menina contou toda situação para profissionais de saúde, conselheiros tutelares e policiais militares.

A criança revelou que era estuprada pelo tio desde os 6 anos de idade, porém manteve o caso em segredo porque era ameaçada de morte pelo homem.

De acordo com a imprensa local do Espírito Santo, até a tarde desta quinta, o tio da menina ainda não havia sido encontrado pela polícia. O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Idoso (DPCAI).

Portal Manaus Alerta