Menina que chora lágrimas de sangue intriga médicos

Foto: Reprodução/Metrópoles

Sem sentir dor ou estar passando por nenhuma emoção forte, uma menina de 11 anos, na Índia, começou a chorar lágrimas de sangue. O fato se repetiu por quase uma semana, de duas a três vezes por dia, até que a mãe da garota a levou ao hospital.

Os oftalmologistas fizeram vários tipos de exame para entender o motivo do sangue nas lágrimas, mas não encontraram razões para o fenômeno. A menina não passou por nenhum trauma na região, não tomava medicamentos ou sofria de qualquer doença. As glândulas lacrimais estavam intactas e, além das células sanguíneas, o líquido que estavam sendo produzido não tinha outra coisa anormal. O caso foi publicado na revista científica BMJ Case Reports.

A garota ficou em observação por vários dias no hospital, onde o fenômeno continuou a se repetir. Não foi encontrada nenhuma resposta e ela foi liberada. Segundo os médicos, a condição não está trazendo problemas de saúde para a menina e o esperado é que ele cesse a qualquer minuto.

Não é a primeira vez que pessoas têm lágrimas de sangue sem explicação: há casos relatados na literatura médica em 2010, 2018 e 2019. Apenas o caso de dois anos atrás foi solucionado: o paciente tinha excesso de sangue na membrana que cobre os olhos.

As informações são do Metrópoles, parceiro do Portal Manaus Alerta