Mundo

Menino de 5 anos é algemado e separado da mãe após ordem de Trump

Criança foi considerada uma ameaça à segurança dos Estados Unidos por suspeita de ser natural de país muçulmano.
Redação
Postado por Redação

A determinação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de barrar a entrada no país de pessoas nascidas em sete países de maioria muçulmana, causou a separação de um menino de apenas 5 anos de sua mãe.

A criança foi algemada e detida no Aeroporto de Dulles, em Washington DC, de acordo com informações da Revista Crescer. Outras 100 pessoas já passaram pela mesma situação, em aeroportos espalhados pelo país. O transtorno só foi resolvido quando autoridades americanas confirmaram que o menino era cidadão americano, residente em Maryland.

No entanto, em declaração após o ocorrido, o secretário de imprensa de Donald Trump, Sean Spicer, não ponderou: “Seria um equívoco descartar uma pessoa como ameaça apenas por sua idade ou sexo”.

De acordo com o jornal Mirror, o senador Chris Van Hollen descreveu o incidente como “ultrajante”. Ele contou que tentou se certificar de que a criança havia sido libertada, mas qualquer informação sobre o paradeiro dela foi negado pelas autoridades do aeroporto.

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários

comentários



Deixe um comentário