Menino morre afogado em lago, dentro da mata, em Manaus

foto: ilustrativa

O Corpo de Bombeiros (CBM-AM) resgatou na tarde desta terça-feira (16)  um menino identificado até o momento como José, de apenas 14 anos, que morreu afogado em um lago. O corpo estava  em um local chamado Lago Verde, área de mata, localizado no bairro Tarumã, próximo à avenida Torquato Tapajós, na Zona Oeste de Manaus. A corporação foi acionada por volta das 15h26.

De acordo com os bombeiros, algumas crianças brincavam no lago, quando o menino submergiu e não mais retornou ou foi visto pelos demais. As crianças avisaram aos adultos e acionaram o Corpo de Bombeiros por meio do telefone de emergência 193.

Uma equipe de mergulho do CBM-AM foi acionada para o local.  De acordo com o cabo Fabiano, da equipe de mergulho, o corpo de José estava a uma profundidade aproximada de 7 a 8 outros. “Não é muito fundo, mas precisa de equipamento para mergulhar. O mais difícil foi encontrar o local, por se tratar de uma área de mata”, detalhou.

O corpo já estava em rigidez quando foi resgatado, por conta do tempo de mais de duas horas, em que estava submerso. Cabo Fabiano disse ainda, que segundo a população, o lago é bastante usado por crianças e jovens com balneário, e muita das vezes, vão sem companhia de um responsável.

“A mãe dele ainda falou que não era para ele sair de casa hoje, mas é uma fatalidade que acontece pela vontade de Deus”, disse uma tia de José, que estava no local de resgate.

Portal Manaus Alerta