Menino pede a Papai Noel pra amigo autista aprender a falar

Foto: Reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Um pedido muito especial de um garotinho autista, para outro amiguinho autista, está emocionando internautas. As informações são do Só Notícia Boa.

A mãe de Rafael, Carina Dias Silva, que é de São Paulo, postou nas redes sociais a cartinha do filho, de 8 anos, pedindo ao Papai Noel que o amiguinho João, de 9 anos, que também é autista, pudesse falar.

“E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho, João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades.

Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo o que João quer dizer, pois ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração”, escreveu a mãe de Rafael e técnica de enfermagem, Carina Dias Silva, 36, orgulhosa, em suas redes sociais.

Viral

Em entrevista à Revista Crescer, Carina contou que a carta foi escrita durante um trabalho na escola, na semana passada.

Não demorou muito para que a cartinha de Rafael viralizasse.

São milhares de compartilhamentos e comentários elogiando a atitude de amizade.

Família do João

“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro, na capital paulista. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível”, disse Carina.

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar.

O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso. Até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom”, finalizou.

Fonte: Só Notícia Boa


Deixe um comentário