Cidades

Mercado de trabalho é tema de evento no Literatus

Além das palestras, também haverá uma exposição dos parceiros da instituição- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade dos alunos da Educação Profissional, o Centro Literatus (CEL) realiza, esta quinta e sexta (27 e 28) mais uma edição da Jornada da Empregabilidade. Cerca de 5 mil alunos participam de dois dias de palestras, orientações, cadastro de emprego, estágio e encaminhamento para entrevistas.

Na quinta-feira (27), a programação do evento inicia na sede da avenida Djalma Batista, às 7h30, com a palestra do administrador Gerson Quadros sobre Gestão Organizacional. Em seguida Paula Pedrosa, da Paula Pedrosa Headhunter & Associados, realizará treino de entrevistas com filmagem e avaliação.

Às 14h30, a psicóloga e a neurolinguista Simone Maia irá falar sobre o Poder da Comunicação para o Mercado de Trabalho. E a recrutadora da RHF Talentos, Roseane Oliveira, abordará Empregabilidade no Mundo Atual.

A noite, às 19h, a programação continua com nova palestra do administrador Gerson Quadros e da headhunter Paula Pedrosa, além de uma apresentação do coordenador do Instituto Evaldo Lodi (IEL), Jander Cavalcanti, que irá dar dicas para se preparar para o mercado de trabalho.

Na sexta-feira, a programação acontece a partir das 19h, na sede da avenida Paraíba, com a palestra sobre Gestão Organizacional do administrador Gerson Quadros e o treino de entrevistas da headhunter Paula Pedrosa. Os alunos também terão a oportunidade de participar da palestra da psicóloga Lidice da Mata, com o tema Empregabilidade em Época de Mudanças.

Além das palestras, também haverá uma exposição dos parceiros da instituição: O Hemoam Diagnóstico, RHF Talentos, IEL e Paula Pedrosa Headhunter & Associados estarão dando dicas de emprego, cadastro de vagas e banco de dados. Além disso, o Sine Manaus estará fazendo também emissões de Carteira do Trabalho e RG.

Através do Núcleo de EmpregueHabilidades, o Centro Literatus oferece qualificação, orientação e acompanhamento aos seus estudantes e egressos. “Temos parcerias com várias empresas para facilitar o ingresso dos alunos ao mercado de trabalho”, disse a sócia-proprietária da instituição, Elaine Saldanha. Entre os profissionais mais procurados pelas empresas estão os técnicos de enfermagem, técnicos em administração, técnicos de qualidade e técnicos em segurança do trabalho.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário