Cidades

Merenda escolar começa a ser distribuída em 492 unidades de ensino

Com a entrega, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende que todas as unidades de ensino estejam abastecidas até o próximo dia 3 de fevereiro, quando tem início o ano letivo 2017- foto: Karla Vieira/Semcom
Redação
Postado por Redação

Teve início na manhã de hoje (25) a distribuição da merenda escolar para as 492 escolas da rede municipal, tanto da zona urbana, quanto rural de Manaus.

Com a entrega, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende que todas as unidades de ensino estejam abastecidas até o próximo dia 3 de fevereiro, quando tem início o ano letivo 2017.

No primeiro dia foram entregues cerca de 900 toneladas de alimentos. A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne e frango. A partir do dia 6 de fevereiro vão ser entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles hortaliças, frutas e legumes. No total, a merenda escolar da rede municipal contém 64 itens.

Neste ano, vão ser investidos quase R$ 51 milhões em merenda escolar, sendo R$ 22 milhões vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os itens da agricultura familiar vão ser distribuídos até março, os secos e congelados já foram adquiridos para atender seis dos dez meses letivos de 2017.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Thiago Balbi, os itens básicos, como arroz, feijão, macarrão, entre outros, são entregues quinzenalmente.

Ele acrescentou ainda que os produtos congelados são abastecidos a cada dez dias e os itens da agricultura familiar, semanalmente. No caso das escolas ribeirinhas, o abastecimento é feito mensalmente.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário