Micro-ônibus ‘amarelinhos’ se envolvem em mais um acidente, em Manaus

foto: divulgação

Um acidente envolvendo dois micro-ônibus do transporte alternativo deixou quatro pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (2). O sinistro acontece menos de um mês após dois outros acidentes gravíssimos envolvendo essa modalidade de transporte, que é popularmente conhecida em Manaus como “amarelinhos” ou “lotação”.

De acordo com a 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ocorrência foi registrada, no bairro Cidade de Deus, precisamente na avenida Nossa Senhora de Fátima. Segundo informações extraoficiais, as vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, mas o estado de saúde não foi informado.

Histórico

Recentemente, os ônibus alternativos tem se envolvendo em acidentes graves em Manaus. Na noite do dia 17 de novembro, um sinistro envolvendo um micro-ônibus alternativo e dois veículos de passeio deixou dez pessoas feridas. O fato aconteceu na avenida Buriti, na zona Sul de Manaus. Na ocasião um motorista de coletivo foi preso em flagrante.

Outro grave acidente envolvendo um micro-ônibus alternativo, e um ônibus da empresa Expresso Coroado da linha 096, deixou cinco pessoas feridas na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na última quinta-feira (26). Na ocasião, ônibus teria tentado desviar de um carro em pane e de uma banca de venda, gerando uma colisão com o micro-ônibus.

Portal Manaus Alerta