Mundo Tecnologia

Microsoft anuncia fim do Paint após 32 anos e causa comoção nas redes sociais

Redação..
Postado por Redação..

Após 32 anos de vida útil no Windows, o bom e velho Paint está com seus dias contados. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que o programa está numa lista de funcionalidades que não serão incluídas no Windows 10, previsto para ser lançado nos próximos meses, ou que não receberão atualizações e poderão ser removidas em breve.

O Paint é conhecido pela simplicidade e por recursos básicos na hora de editar imagens. O sucessor do programa, o Paint 3D ainda estará disponível.

O Outlook Express, o aplicativo Reader e o Reading List já serão removidos para a próxima atualização do Windows 10. Ainda não foi divulgada a data para a remoção do Paint.

A notícia fez a internet ir à loucura e várias pessoas compartilharam sua tristeza nas redes sociais. O termo ficou em primeiro lugar nos Trending Topics Brasil do Twitter durante a tarde desta segunda.

Vários internautas lamentaram o fim de um passatempo para os momentos sem conexão de internet e a falta de uma ferramenta para colocar prints e brincar de “ser Picasso”. Porém, ainda teve quem comemorasse o Windows “piratão” para não perder o amado Paint.

Fonte: Extra

Comentários

comentários


Deixe um comentário