Brasil

Mídia internacional destaca suposto “churrasco de carne humana” no presídio de Alcaçuz (RN)

Redação..
Postado por Redação..

As constantes rebeliões nos presídios brasileiros têm chamado também a atenção da mídia internacional. Esta semana, sites como o Daily Mail e o Mirror, divulgaram um vídeo que mostra o momento em que detentos cozinham, em uma fogueira, o que seria um “churrasco de carne humana”.

O vídeo teria sido feito no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, palco de brigas entres as facções criminosas Família do Norte e Primeiro Comando da Capital (PCC). Um dos presos, portando um facão, diz, em certo momento, que aquele é um “Churrasco do PCC”.

A partir desta quarta-feira (25), 100 agentes penitenciários vão reforçar o efetivo que atua em Alcaçuz. Hoje, 70 dos 100 agentes penitenciários chegam ao presídio. São 30 agentes do Departamento Penitenciário Nacional, dez do Rio de Janeiro, dez do Ceará, dez de São Paulo e outros dez agentes penitenciários do Distrito Federal. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a situação de Alcaçuz, que passou ao menos 10 dias sob controle dos presos, está normalizada.

Fonte:RedeTv

Comentários

comentários

Deixe um comentário