Cidades

Millennium sedia ação para emissão de credencial especial de estacionamento para idoso

A ação faz parte da campanha de sensibilização por conta do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho)- foto: Foto: Tulio Kruse/Estadão
Redação
Postado por Redação

Em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), o Millennium Shopping recebe nesta quarta-feira (13), das 9h às 14h, um estande para expedição da credencial especial de estacionamento para pessoa idosa a partir de 60 anos de idade.

O estande ficará localizado em frente à praça de alimentação do mall e os interessados em adquirir a credencial deverão apresentar a original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência.

A ação faz parte da campanha de sensibilização por conta do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES), com o objetivo de criar uma consciência social e política da existência desse tipo de violência.

A população idosa cresce e se diversifica em vários países. E no Brasil não é diferente. Estudos indicam que até 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças no País.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com