Ministério do Turismo vai investir R$ 20 milhões em campanha de divulgação da Amazônia Legal

A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo- foto: divulgação

Em audiência realizada em Brasília, ontem (22) o Ministério do Turismo (MTur) anunciou o investimento de R$ 20 milhões para a realização de uma ampla campanha, divulgada no mercado nacional e internacional, de promoção do turismo nos Estados da Amazônia Legal.

A medida vem em resposta ao pedido realizado há cerca de um mês, pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as secretarias de turismo dos Estados, que também tiveram representantes durante o evento.

No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.

Integração

A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo. O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes.

Com informações da assessoria