Ministro do Turismo nomeia blogueira para cargo de coordenação da Funarte

Foto: Reprodução/Instagram

Após ter suspendido a nomeação da blogueira Monique Baptista Aguiar para um cargo de coordenação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio nomeou-a para a funçao de coordenadora de Projetos Especiais da Diretoria-Executiva da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A portaria com a nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Segundo informações da Revista Época, em abril, Aguiar tinha sido indicada para a coordenação técnica da superintendência do Iphan no estado do Rio de Janeiro. Seu currículo não cumpria qualificações exigidas para o cargo, como ter curso superior ou experiência em áreas relacionadas à atuação do órgão. Conforme noticiou a coluna de Guilherme Amado, apesar de dizer que era turismóloga, Monique não tinha curso superior em nenhuma área.

Agora, dois meses depois da suspensão de sua primeira nomeação, ela é novamente nomeada para cumprir um cargo de direção de nível 3, o chamado DAS 3, o mesmo tipo de função para o qual a Controladoria Geral da União havia apontado que ela não tinha qualificação suficiente.

Responsável pelo blog “Com olhar turístico”, no qual se define como “digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens”, a blogueira também mantém um canal no YouTube (“Com olhar turístico”) e uma conta no Instagram, com menos de mil seguidores.