CMM Manaus

Mitoso faz indicação para que seja construído Hospital do Idoso em Manaus

foto: divulgação

O vereador Luís Mitoso (PTB) fez indicação ao Executivo Municipal, por meio da Casa Legislativa, para que proceda à construção de um Hospital Municipal do Idoso em Manaus, considerando o cenário atual da pandemia que tem vitimizado tanto essas pessoas. Este ato leva em conta a responsabilidade do município não somente na Atenção Básica, mas também com serviços de maior complexidade.

“Nós temos que ter um carinho enorme com os nossos idosos. Lá atrás, em 2013, quando vereador, eu fiz uma indicação bem fundamentada e tinha, inclusive, a solicitação de incluir na LOA, a Lei orçamentária Anual, para a construção de um hospital do idoso. Curitiba, Já em 2012, foi a cidade que fez isso, servindo de exemplo ao Brasil, e que deu muito certo”, referenciou.

MITOSO lembrou que a proposta defendida por ele, além de já está presente e de forma exitosa em vários municípios, segue em execução em outras cidades brasileiras.

“Entendo oportuno resgatar essa proposta, neste momento tão delicado da Covid-19, tendo em vista que outros municípios do país, como: Recife (PE), Volta Redonda (RJ), seguindo o exemplo de Curitiba, já possuem hoje seus hospitais do idoso, e outros já estão adotando a iniciativa, como o projeto de construção em Santo André (SP), utilizando os recursos disponibilizados pela linha de financiamento da Caixa Econômica Federal, a Finisa, voltado ao setor público”, embasou-se o vereador.

Com informações da assessoria