Moeda desvia tiro fatal e salva vida de jovem no Acre

foto: arquivo pessoal

Um jovem de 19 anos do Acre escapou da morte graças a uma moeda que guardava em um dos bolsos. Claudison Nascimento Araújo foi atingido com dois tiros, na tarde de ontem (27), quando trafegava pelo ramal menino Jesus, bairro Taquari, na capital Rio Branco. Segundo a companheira de Claudison, foram pelos menos três disparos que partiram de um carro preto que passou no local. As informações são do G1.

Os dois tiros atingiram respectivamente o espaço entre o abdômen e o tórax e a virilha, precisamente uma região onde fica localizada a artéria femoral. No entanto, uma moeda impediu que a bala entrasse e perfurasse a artéria, e causou apenas um hematoma por conta do impacto do projétil. Já o disparo anterior, acabou perfurando o intestino delgado do jovem, que precisou passar por cirurgia.

Logo após ser baleado, Claudison foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O médico cirurgião que atendeu o paciente, Max Mirando, disse ao G1, que caso a moeda não estivesse naquele local, a bala iria perfurar a artéria femoral, e Claudison não teria condições de chegar com vida na unidade de atendimento. “Essa moeda fez um grande diferencial nele. O tiro fatal seria o da artéria femoral”, explicou.

Após a cirurgia, Claudison foi levado para enfermaria do Pronto-Socorro e apresenta um quadro estável.

Portal Manaus Alerta