Cidades

Moradoras do Prosamim participam de curso de capacitação em artesanato

O curso tem por objetivo capacitar as participantes para atividade geradora de renda, a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos de metal- foto: divulgação/SRMM
Redação
Postado por Redação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), promove a educação ambiental por meio do curso de capacitação técnica em fuxico aplicado em material reciclável para as moradoras do Parque Residencial São Raimundo, realizado nesta quinta-feira (6).

O curso tem por objetivo capacitar as participantes para atividade geradora de renda, a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos de metal. Latas de leite vazias ganham cores com aplicação de tecido e se tornam embalagens decorativas, porta-joias e outros produtos, durante a capacitação que tem sido realizada semanalmente.

A moradora do residencial, Maria Simone Lima, 49, é participante do curso e já colhe os frutos do aprendizado até fora de Manaus. “Já levei meus produtos a Manacapuru e tenho recebido muitos pedidos. É minha renda extra e estou muito feliz”, disse, afirmando ter convite para ensinar o oficio a outras mulheres no município.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!