Moradores bloqueiam AM-070 em protesto por falta de energia em Manacapuru e Iranduba

170
(Foto: Reprodução / Internet)

Desde sexta-feira feira sem energia, moradores de Manacapuru e Iranduba, municípios da Região Metropolitana de Manaus, bloquearam na manhã deste domingo (21) a rodovia Manoel Urbano (AM-070) em protesto por providências imediatas.

Foram usados pedaços de madeira incendiados para montar uma barricada impedindo a passagem dos veículos.

Informações recebidas por leitores do Manaus Alerta também dão conta de que há falta de água na região. A prefeitura dos municípios e a Eletrobras Distribuição Amazonas – responsável pelo abastecimento elétrico no estado – ainda não se pronunciaram sobre o longo tempo sem o serviço prestado.

Uma nota divulgada na última sexta-feira pela empresa de energia do estado informava o problema. Leia:

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na tarde desta sexta-feira (19), houve a tentativa de furto do cabo subaquático de 69 kV na margem do Rio Negro em Iranduba, em local de difícil acesso, que interliga a rede elétrica da cidade de Manaus ao município, fator este que causou interrupções de energia na cidade de Iranduba e Manacapuru, e parte de Manaus.

Reforçamos que após a interrupção, as equipes da Distribuidora se deslocaram para identificar a causa da interrupção, até encontrar o local exato do rompimento do cabo. O equipamento danificado assim como suas conexões, é importado, e não são disponibilizados no mercado. O trabalho de recuperação é bastante complexo, e serão feitos todos os esforços necessários para ser resolvido ao longo deste sábado

A Distribuidora alerta que furto de cabos por terceiros pode causar acidente fatal, além dos transtornos causados aos clientes com interrupção de energia.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Por Mauricio Max