Cidades

Moradores do Cidadão 12 terão tarifa social de conta de água a partir de fevereiro de 2018

Redação...
Postado por Redação...

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou reunião, nesta terça-feira (05/12), com a concessionária Manaus Ambiental e a presidente da Associação de Moradores do Cidadão 12, Maristela Lima, para analisar e regularizar a situação do conjunto habitacional em relação ao abastecimento de água.

Ao todo, no conjunto habitacional são 398 residências cadastradas e em média 1.200 pessoas moram no local. Nas visitas técnicas anteriores realizadas pelos engenheiros da Arsam, foram constatadas que algumas faturas estão inadimplentes. Feito isso, a concessionária fará um atendimento comercial para compor o diagnóstico do serviço prestado naquela localidade.

Foi acordado também, que a Manaus Ambiental irá fazer o cadastramento dos moradores na tarifa social, e a taxa estipulada irá começar a ser cobrada a partir do mês de fevereiro do próximo ano, quando os cadastros forem finalizados e os hidrômetros instalados nas residências.

Cadastro e orientação – O atendimento para o cadastramento dos moradores na tarifa social está previsto para iniciar nesta segunda (11/12) e se estenderá até o dia 23 (sábado) de dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 16h. Durante o período de cadastramento, os moradores serão orientados a fazerem o uso correto do consumo da água.

O engenheiro da Arsam, Jorge Caresto, irá fazer o acompanhamento dos serviços para que sejam cumpridos conforme o acordo entre as partes e fiscalizar os serviços oferecidos pela concessionária Manaus Ambiental.

Comentários

comentários


Deixe um comentário