Cidades

Morre o cão ‘Hórus’ do canil da PM, especializado em busca de pessoas desaparecidas e cadáveres

Segundo o comandante do CANIL DA PMAM, Capitão Padilha, Hórus vai deixar saudades- foto: divulgação/PM
Redação
Postado por Redação

O cão da raça labrador batizado de “Hórus”, do Canil da Polícia Militar, faleceu na manhã de hoje (9) de uma parada cardio respiratória. O animal estava doente há alguns meses e passava por tratamento na própria unidade do Canil, localizada nas dependências do Comando Geral da PM no bairro Petrópolis.

Hórus atuou em diversos casos registrados pela imprensa Amazonense que vão desde desaparecimento de pessoas em áreas de florestas até encontro de cadáveres em locais isolados ou terrenos baldios.

Segundo o Tenente Alberto Viana, médico veterinário do Canil da PM-AM, as atividades especiais nas buscas, desenvolvidas pelo animal reduzem o seu ciclo de vida. Hórus tinha pouco menos de 9 anos. Ele era o segundo cão especializado em resgate e buscas de pessoas desaparecidas do Canil.

Atividades

As atividades de Hórus serão substituídas por três cães, Cely, Pandora e Ranço da raça rastreador brasileiro. Segundo o comandante do CANIL DA PMAM, Capitão Padilha, Hórus vai deixar saudades, tanto pelo companheirismo quanto pelos auxílios nas buscas a pessoas desaparecidas.

O cão foi sepultado nas dependências do CANIL onde será construída uma lápide com homenagens dos integrantes da Companhia de Cães.

Horus tinha pouco menos de 9 anos- foto: divulgação/PM

Comentários

comentários


Deixe um comentário