Polícia

Morte de traficante motivou onda de ataques, afirma SSP-AM

foto: divulgação

A morte do traficante identificado como Erick Batista Costa de 30 anos, o “Dadinho” ocorrida no último sábado (5) teria motivado a onda de ataques promovida por criminosos em Manaus e no interior. A informação foi confirmada pela secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Louismar Bonantes, durante coletiva na manhã deste domingo (6).

Um verdadeira guerra entre facções tomou conta da capital no último sábado, em algumas localidades. Durante o dia, um confronto com tiroteio entre grupos rivais foi registrado na rua Bajé, em um beco, no bairro Redenção, terminando com sete pessoas presas e armas e munições apreendidas.

Mais tarde, outro foco de violência foi registrado no bairro Novo Aleixo, precisamente na rua Itaitê, onde  Policias militares da Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) trocaram tiros com criminosos da região. No tiroteio, Dadinho foi atingido com dois tiros, chegou a ser levado para o HPS Platão Araújo, mas acabou morrendo.

A morte de Dadinho motivou a represália, segundo o coronel Louismar Bonates. “Quero informar a eles [criminosos] que quem for encontrado dando essa ordem, será solicitado a transferência para presídio federal”, completou o secretário de Segurança do Amazonas.

Portal Manaus Alerta