Morto em incêndio, garoto ficou preso embaixo da pia, conta amiga da família

Foto: Reprodução

Uma amiga próxima da família do pequeno Alexandro Eric Barbosa, de 4 anos, que morreu em um incêndio de residência, contou mais detalhes sobre o sinistro, ao Manaus Alerta. Segundo ela, o menino entrou em pânico e tentou se esconder em baixo da pia, mas acabou não conseguindo mais sair.

A tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira, na casa da família de Alexandro, localizada no beco Boa Sorte, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus. O Corpo de Bombeiros (CBM-AM) foi acionado por volta das 10h para a ocorrência. A irmã Alexandra Eric Barbosa, de 9 anos, com ferimentos leves e Alejandro Eric Barbosa, de 7 anos, com queimaduras mais graves, sobreviveram ao incêndio.

A moça, que se identificou como Rafaela, narrou que o pai e mãe de Alexandro, não estavam em casa, no momento do sinistro. O pai estava trabalhando, e a mãe havia saído para fazer entrega de produtos de limpeza, pois trabalha com a venda desses itens.

“Os dois irmãos maiores do Alexandro conseguiram escapar. Um deles tentou entrar para salva-lo, mas o fogo não deixou. O Alexandro ficou apavorado e entrou em baixo da pia para se proteger, e não conseguiu sair mais da casa”, contou Rafaela.

Com a chegada das autoridades, Alexandro já foi encontrado sem vida. Os dois irmãos maiores foram socorridos, e levados ao Pronto Socorro Infantil Joãozinho, também na Zona Leste, acompanhados da mãe.

Ainda segundo a moça, já há informações da possível causa do incêndio. “O que sabemos é que o incêndio começou por conta de um ventilador que estava com fios descapados, e acabou causando um curto circuito na casa”, detalha. No entanto, apenas o trabalho da perícia poderá confirmar a causa.

Rafaela informou ainda que o corpo de Alexandro seria velado no Conselho Comunitário do bairro São José 2.

Portal Manaus Alerta