Motorista sofre agressão após pedir que passageiro coloque máscara

Foto: Reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Um motorista de ônibus de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi agredido por um passageiro que se recusava a usar máscara dentro do coletivo. O caso ocorreu no sábado (16), em um veículo da linha 7070 (Terminal Ibirité/Durval de Barros), e foi denunciado pelo motorista.

De acordo com a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), no início da manhã, o ônibus parou em um ponto e o passageiro tentou embarcar sem máscara de proteção. O motorista, Varlei Rezende, o alertou de que não poderia entrar no coletivo sem o item, que é de uso obrigatório.

O passageiro discutiu com o motorista, argumentando que não desceria do ônibus por não poder se atrasar para o trabalho. Varlei tentou explicar mais uma vez a obrigatoriedade do uso da máscara, quando o passageiro se exaltou e partiu para a agressão. Aos gritos de “você vai ver comigo!”, o homem deu vários socos no motorista e depois fugiu.

Indignação

Varlei registrou uma denúncia oficial junto à PM, mas também falou sobre a agressão nas redes sociais. Em um post que já conta com milhares de compartilhamentos, ele relata: “Um passageiro veio me agredir por pedir ele para colocar a máscara, porque já é lei no comércio e principalmente no coletivo, aí fica minha indignação”.

Bom dia a todos hoje pela amanhã fazendo o 7070 sentido Palmeiras um passageiro que mora na redondeza do São Pedro…

Posted by Varlei Rezende on Saturday, May 16, 2020

Na publicação, intitulada “sem folga os operários”, ele conta em que região da cidade aconteceu a agressão e desabafa: “Para mim é um animal que pega a gente indefeso”.

Varlei foi levado para tratar dos ferimentos em um hospital da região. O agressor do motorista fugiu. A polícia realizou buscas na região em que o caso aconteceu, mas não obteve sucesso e o homem ainda não foi identificado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

As informações são do  BHAZ