Cidades

Motoristas e cobradores vivenciam em curso as dificuldades enfrentadas por usuários especiais

Desde o início dos treinamentos voltado aos operadores, a SMTU já capacitou 2,2 mil trabalhadores- foto: Marinho Ramos/Semcom
Redação
Postado por Redação

A capacitação de motoristas e cobradores tem sido uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus para melhorar o atendimento prestado aos usuários do transporte coletivo. Trocar de lugar com os usuários, para que sintam na pele as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e idosos no embarque e desembarque dos ônibus é uma das estratégias utilizada por educadores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Na manhã desta terça-feira (14) a Expresso Coroado – uma das empresas que compõe o sistema de transporte – recebeu um Certificado de Mérito da SMTU por ter capacitado todos os seus operadores no Programa de Sensibilização do Trabalhador Rodoviário. Durante todo o ano passado, mais de 400 funcionários da empresa participaram do treinamento que compõe o programa.

O programa desenvolve um curso com uma aula prática, onde os operadores embarcam nos ônibus utilizando cadeiras de rodas, muletas, bengalas e máscaras nos olhos. A experiência serve para os operadores sentirem na pele as limitações que fazem parte do dia a dia de muitos usuários.

Desde o início dos treinamentos voltado aos operadores, a SMTU já capacitou 2,2 mil trabalhadores.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário