Motos com restrições de roubo ou furto são recuperadas no Careiro da Várzea

Foi instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar se as quatro pessoas notificadas durante ação irão responder por receptação- foto: divulgação/PC

Cinco motocicletas com restrições de roubo ou furto, foram recuperadas ontem (22), durante uma ação policial pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), com o apoio de servidores lotados na Delegacia Fluvial (Deflu), na Comunidade Terra Nova, localizada nas proximidades do município de Careiro da Várzea.

De acordo com informações do delegado Rafael Allemand, a ação ocorreu após levantamento feito pela equipe de investigação da Derfv, com o intuito de reconhecer a área da Comunidade Terra Nova, logo depois que os policiais civis receberam a informação de que motocicletas roubadas e furtadas estavam sendo levadas para o lugar.

“Nos deslocamos até a comunidade, e durante o reconhecimento da área, decidimos realizar uma abordagem policial. Conseguimos recuperar cinco motocicletas que estavam em via pública e notificamos quatro pessoas para prestarem esclarecimentos em torno da posse desses veículos, com restrições de roubo ou furto”, explicou o titular da Derfv.

Placas

Conforme Allemand, as cinco motocicletas recuperadas possuem as seguintes placas: JXL-5823, JXW-2559, NOZ-4487 e NOU-155. Um dos veículos estava sem placa. Duas motos são da marca Yamaha, modelo Factor; duas da marca Honda, modelo CG 150, e a outra também da marca Honda, porém modelo Bros.

Rafael Allemand declarou que foi instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar se as quatro pessoas notificadas durante ação irão responder por receptação. “A Derfv irá realizar essas ações em comunidades nas proximidades da capital, com o intuito de recuperar mais veículos e identificar os proprietários, para que eles possam ter os bens devolvidos”, finalizou.