Polícia

Mototaxista é preso por tentar levar menor para motel; menina pulou da moto

foto: Pelegrine Neto/SSP-AM

Um mototaxista de 60 anos foi preso na noite de terça (20) por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após tentativa de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, no bairro Cidade de Deus, na zona norte da cidade.

A ação ocorreu após denúncia repassada pelo Centro de Operações, por volta das 19h50, sobre uma tentativa de estupro, em frente a um motel localizado na rua dos Paturis, loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus.

Conforme a denúncia, o suspeito, que seria um mototaxista, fora alcançado e estava sendo agredido por populares na avenida Francisca Mendes.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram e detiveram o suspeito, bastante lesionado após as agressões dos populares. Em seguida, conversaram com a vítima, uma menina de 13 anos, que relatou que o homem dissera que levaria a menina até a igreja onde supostamente ele congrega, para ajudar a servir lanches a crianças, mas que, durante o trajeto, desviara o caminho em direção a um motel.

Ainda conforme a adolescente, quando percebeu que ele iria entrar no local, ela pulou da moto e saiu gritando por socorro, chegando a se abrigar em uma casa, até a chegada dos policiais.

O mototaxista foi levado para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado, sendo em seguida encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Com informações da assessoria