Polícia

Mulher dá à luz no pátio de casa, no Alvorada, com ajuda de policiais

foto: divulgação/PM-AM

Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prestaram auxílio a uma mulher que entrou em trabalho de parto em sua residência, localizada na rua Pirapora, bairro Alvorada, zona centro-oeste, nesta segunda-feira (19), por volta das 23h30. Os policiais foram acionados por populares para auxiliar a parturiente enquanto realizavam patrulhamento na área.

Durante o patrulhamento na referida via, os militares foram acionados por populares informando que uma senhora residente na rua estaria em trabalho de parto em sua residência, à espera de uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência para transportá-la para uma maternidade.

Na residência, a equipe encontrou a mulher, que estava dando à luz no pátio da casa, e de imediato auxiliaram no parto da criança. Logo após o nascimento, com a ajuda do esposo da parturiente, os policiais colocaram a mulher com a criança recém-nascida na viatura, e as transportaram até a maternidade do bairro Alvorada para ser atendida por equipe médica. Mãe e filho passam bem.

Com informações da assessoria