Mulher diz que cabelo de passageira negra poderia passar doença e revolta população dentro do metrô; assista

Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

Vídeos do metrô de São Paulo filmados pela população revoltada com um caso de racismo dentro de um vagão viralizaram na noite desta segunda-feira. Segundo relatos, uma mulher loira teria pedido a uma passageira negra que tirasse o cabelo de perto dela, pois poderia passar alguma doença.


A vítima, Welica Ribeiro, é do Rio de Janeiro, e estava acompanhada do pai e do irmão, Jonatan Ribeiro, que filmou a discussão. Ambos foram até a delegacia registrar a ocorrência. O caso revoltou as testemunhas e a mulher precisou ser escoltada pela segurança do metrô que aguardou a chegada da Polícia Militar para conduzi-la a uma delegacia.

Do lado de fora do vagão, uma multidão se formou chamando a mulher de racista e para impedir que a suspeita deixasse a estação antes da chegada da polícia. O metrô de São Paulo informou que “por volta das 18h, duas passageiras se desentenderam e uma delas foi acusada de injúria racial. Os agentes de segurança do Metrô atuaram na proteção das partes. A PM foi acionada e as encaminharam para a delegacia”, disse, por meio de nota.

Assista: