Mulher que perdeu quase todo o útero para o câncer dá à luz a gêmeos

Foto: Reprodução

Uma mulher contrariou todas as opiniões médicas ao dar à luz a bebês gêmeos, após ter perdido parte do colo do útero para um câncer agressivo.

Rebecca Allen, de 41 anos, mora na Inglaterra e relatou que antes se dedicava muito ao trabalho e que acabou deixando de ir a uma série de consultas médicas de rotina ao longo do tempo. Ela resolveu contar toda a sua trajetória nas redes sociais e a história emocionou o mundo essa semana.

Na publicação, ela ainda conta que passou alguns anos sem realizar o exames papanicolau, que colhe células do colo do útero para análise em laboratório – seu principal objetivo é prevenir contra o câncer de colo de útero. Ao realizar o procedimento em setembro de 2017, acabou sendo diagnosticada com câncer de colo de útero já em estado avançado.

Rebecca então precisou passar por duas cirurgias para a remoção de boa parte do útero. Após este procedimento, os médicos disseram que ela nunca conseguiria engravidar, pois seu risco de sofrer um aborto era extremamente alto. Inconformados, após seis meses em que recebeu a confirmação em que estava curada, Rebecca e o marido Andrew começaram a tentar engravidar naturalmente.

E, para a surpresa de todos, Rebecca descobriu que estava grávida e de gêmeos. “Eu engravidei quatro meses depois de começarmos a tentar, mas acabei sofrendo um aborto com 10 semanas de gestação. Foi muito difícil essa perda. Um mês depois do aborto, eu engravidei novamente. Fomos fazer o primeiro exame já sem esperança, imaginando que o médico ia dizer que o coração do bebê não batia, mas o coração não só batia, como eram dois corações batendo! Nós ficamos em choque!”, contou Rebecca.

Fonte: Diário Online