Mulher recebe cachorro morto após banho em pet shop e se desespera

Uma moradora de Brasília tenta descobrir a causa da morte de seu cachorro, Flock, da raça Lulu da Pomerânia. Cerca de duas horas após levá-lo para banho e tosa, em um pet shop da Asa Norte, ela foi informada pelos atendentes de que o animal passou mal durante a secagem.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a empresária Larissa Marques chora com o cão no colo. “Eles devolveram meu filho morto”, diz, aos prantos.

O caso ocorreu na quarta-feira (15), na Clínica Veterinária Personal Dog, e é investigado pela Polícia Civil. Em nota, o estabelecimento disse que o animal “desmaiou” durante a secagem, e que “recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória”, no entanto, não resistiu

Conforme a 2ª DP, da Asa Norte, responsável pela investigação, o pet shop também registrou uma ocorrência contra a dona do cachorro. Segundo os responsáveis pela loja, a mulher quebrou equipamentos da clínica após o ocorrido.

De acordo com a PCDF, a tutora do cachorro foi autuada por dano. Ao G1, Larissa não comentou a ocorrência. Com informações do G1.