“Mulheres são melhores líderes que os homens”, diz Barack Obama

Foto: Obama Foundation - Divulgação

Em evento privado sobre liderança, em Cingapura, na Malásia, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou, nesta segunda-feira (16), que as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores” do que os homens. As informações são da BBC. As informações são da Metrópoles.  

Segundo o ex-líder norte-americano, se as mulheres administrassem todos os países do mundo, haveria uma melhoria geral nos padrões de vida e nos resultados.

Em auditório lotado, principalmente de mulheres, o ex-chefe de Estado destacou ainda que a maioria dos problemas do mundo veio de idosos, sobretudo homens, “mantendo posições de poder”. Em sua fala, Obama também fez comentários sobre a polarização política e o uso das mídias sociais para espalhar fake news.

Enquanto estava na presidência dos EUA, Obama conta que passou momentos refletindo sobre como seria um mundo dirigido por mulheres. “Estou absolutamente confiante de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, você veria uma melhoria significativa em todos os aspectos em quase tudo … padrões de vida e resultados.”

Questionado se chegou a considerar um retorno à liderança política, disse acreditar que os líderes se afastariam quando chegasse essa hora. Obama comandou o alto posto de 2009 a 2017.

Segundo Obama, mesmo que pudesse ficar em um terceiro mandato à época, não o faria, por acreditar em renovação. “Eu acredito na renovação da liderança e que os mais velhos devem fugir. Se pessoas com ideias antigas permanecem, novas ideias são esmagadas e tragédias surgem desse impulso [de permanecer no poder]. É hora de novas ideias, novas pernas. Isso é democracia.”