Musa da Jovem Guarda, Vanusa está internada em estado crítico com ferimentos pelo corpo

Foto: Teca Lamboglia

Na tarde desta terça-feira (8), a coluna Leo Dias tomou ciência de que a cantora Vanusa está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital público de Santos (SP), com problemas respiratórios. O hospital, de maneira não oficial, confirmou que a artista encontra-se no local, mas não pode receber visitas. A intérprete do sucesso Manhãs de Setembro sofre de uma doença degenerativa.

O estado da cantora é crítico. Ela está sem os dentes e sofre com escaras ao redor do corpo devido ao tempo que fica deitada. Segundo fontes, Vanusa havia recebido alta nesta semana, mas a filha não quis retirá-la da internação por não conseguir assisti-la da melhor forma.

Vanusa está há 3 anos enfrentando o problema de saúde e precisa ser medicada diariamente. Procurado pela coluna, Rafael Vanucci, primogênito da cantora, falou sobre os problemas que enfrenta ao lado da mãe. “Minha mãe sofre de algo parecido com Alzheimer. Ela tem uma demência, é uma doença cognitiva, e perdeu 40 quilos. Ela está muito magra e não tem ordem de médicos ou dentistas para fazer nenhum outro tratamento”, completou.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Portal Manaus Alerta