Cultura Destaques

Música de cinema e animes toma conta do Teatro Amazonas

A entrada será gratuita.
Redação
Postado por Redação

A Temporada 2017 da Série Encontro das Águas embala o público do Teatro Amazonas com trilhas sonoras de sucessos do cinema e dos animes, em novos concertos neste fim de semana. A agenda inicia nesta sexta-feira (21), às 20h, com o concerto A Sétima Arte: Clássica Cult, e segue no sábado (22), no mesmo horário, com A Sétima Arte: O Sol Nascente. No domingo (23), às 19h, tem ainda A Sétima Arte: A Música de John Williams.

Com direção musical de Marcelo de Jesus, que rege a Amazonas Filarmônica e a Orquestra de Câmara do Amazonas, os espetáculos são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e por meio do site www.bestseat.com.br.

Sexta (21)

O fim de semana começa com o espetáculo Clássica Cult, nesta sexta-feira, a partir das 20h, com reapresentação na quinta-feira (27), no mesmo horário. O concerto da Amazonas Filarmônica traz peças famosas da música erudita presentes em clássicos do cinema do século XX, tendo a participação da soprano Dhijana Nobre, na ária Il dolce suono, da óperaLucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti; e na canção The Diva Dance, de Éric Serra. As duas peças integram a trilha o filme O Quinto Elemento, de Jean-Luc Besson. Para o concerto, a peça de Serra recebeu arranjo do violista Timóteo Esteves, da orquestra.

Sábado (22)

Bastante aguardado pelos fãs de música erudita e da cultura geek, O Sol Nascente terá em seu repertório trilhas sonoras de animes, os famosos desenhos japoneses. O espetáculo da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) terá a participação dos naipes de metais e percussão da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e do Grupo Vocal do Coral do Amazonas. Após a estreia, neste sábado, às 20h, o espetáculo terá reapresentação na sexta-feira (28), no mesmo horário.

Domingo (23)

Fechando a primeira semana da temporada de concertos, o Teatro Amazonas recebe A Música de John Williams, com a Amazonas Filarmônica em formação completa, para prestar homenagem a um dos maiores compositores de trilhas sonoras do mundo: John Williams. O espetáculo é atração deste domingo (23), com regência de Marcelo de Jesus, às 17h, e Otávio Simões, às 19h, e será reapresentado no domingo seguinte (30).

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário