Mutirão de cirurgias em Carauari vai até a próxima terça-feira (22)

De acordo com o secretário municipal de saúde de Carauari, José Maria Santiago, outros mutirões devem ser realizados ainda em 2018- foto: divulgação/Susam

Um mutirão de cirurgias eletivas no município de Carauari, que teve início nesta quinta-feira (17), segue até a próxima terça-feira (22). Durante a ação, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Prefeitura Municipal de Carauari, serão atendidos 60 pacientes, em procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidades.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, a iniciativa mostra a importância do trabalho em conjunto com as Prefeituras.

Uma equipe médica formada por cirurgião geral, anestesiologista e instrumentador foi enviada para município, para a realização dos procedimentos. Na quarta-feira (16), eles receberam os pacientes pré-selecionados pela equipe do Hospital Regional de Carauari e iniciaram a revisão dos prontuários. As cirurgias tiveram início no dia seguinte.

Coordenando a equipe médica, o cirurgião-geral Cleucivan Bastos explicou que foram priorizados, no mutirão, os procedimentos que normalmente são realizados apenas em Manaus.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Carauari, José Maria Santiago, outros mutirões devem ser realizados ainda em 2018.

Com informações da assessoria