Cidades

Mutirão de cirurgias em Carauari vai até a próxima terça-feira (22)

De acordo com o secretário municipal de saúde de Carauari, José Maria Santiago, outros mutirões devem ser realizados ainda em 2018- foto: divulgação/Susam
Redação
Postado por Redação

Um mutirão de cirurgias eletivas no município de Carauari, que teve início nesta quinta-feira (17), segue até a próxima terça-feira (22). Durante a ação, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Prefeitura Municipal de Carauari, serão atendidos 60 pacientes, em procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidades.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, a iniciativa mostra a importância do trabalho em conjunto com as Prefeituras.

Uma equipe médica formada por cirurgião geral, anestesiologista e instrumentador foi enviada para município, para a realização dos procedimentos. Na quarta-feira (16), eles receberam os pacientes pré-selecionados pela equipe do Hospital Regional de Carauari e iniciaram a revisão dos prontuários. As cirurgias tiveram início no dia seguinte.

Coordenando a equipe médica, o cirurgião-geral Cleucivan Bastos explicou que foram priorizados, no mutirão, os procedimentos que normalmente são realizados apenas em Manaus.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Carauari, José Maria Santiago, outros mutirões devem ser realizados ainda em 2018.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com