Cidades

Mutirão de limpeza chega ao Parque das Nações e CSU do Parque Dez



O Conjunto Parque das Nações, no bairro Flores, e o Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, ambos na zona Centro-Sul, recebem a partir desta terça-feira, 4/7, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. O trabalho deve se estender até o final desta semana. Aproximadamente 80 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão envolvidos no serviço de mutirão. O trabalho contempla capinação, varrição das vias, jardinagem e recolhimento de resíduos pesados. Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, a ideia é aproveitar a temporada de verão em Manaus para intensificar a presença da prefeitura nos bairros. “Com o mutirão, a população ganha a chance de descartar resíduos que o carro coletor não pode levar, como entulhos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos inutilizados”, lembrou. O secretário explicou ainda que, além da limpeza, o objetivo é estar onde a população precisa. “É um desejo do prefeito Arthur Virgílio Neto levar ações e serviços do poder público para os bairros, no sentido de estar mais próximo do cidadão, ouvindo as demandas e buscando resolver os problemas diários da cidade”, observou. A limpeza no CSU do Parque Dez também segue programação do município, que deve realizar, a partir deste fim de semana, o tradicional Festival Folclórico no local. “Essa ação no CSU é frequente e segue uma programação de limpeza nas praças e parques municipais”, reforçou Farias. Esse ano, mais de 250 locais já receberam o mutirão de limpeza da Prefeitura. De janeiro a maio deste ano, mais de 45 mil toneladas de resíduos já foram recolhidas por esse serviço em Manaus- foto: Arquivo/Semcom
Redação
Postado por Redação

O Conjunto Parque das Nações, no bairro Flores, e o Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, ambos na Zona Centro-Sul, recebem a partir desta terça-feira (4), o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. O trabalho deve se estender até o final desta semana.

Aproximadamente 80 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão envolvidos no serviço de mutirão. O trabalho contempla capinação, varrição das vias, jardinagem e recolhimento de resíduos pesados.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, a ideia é aproveitar a temporada de verão em Manaus para intensificar a presença da prefeitura nos bairros. “Com o mutirão, a população ganha a chance de descartar resíduos que o carro coletor não pode levar, como entulhos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos inutilizados”, lembrou.

O secretário explicou ainda que, além da limpeza, o objetivo é estar onde a população precisa. “É um desejo do prefeito Arthur Virgílio Neto levar ações e serviços do poder público para os bairros, no sentido de estar mais próximo do cidadão, ouvindo as demandas e buscando resolver os problemas diários da cidade”, observou.

A limpeza no CSU do Parque Dez também segue programação do município, que deve realizar, a partir deste fim de semana, o tradicional Festival Folclórico no local. “Essa ação no CSU é frequente e segue uma programação de limpeza nas praças e parques municipais”, reforçou Farias.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!