Na abertura do segundo turno, Amazonino Mendes destaca sua história como gestor

Foto: Aguilar Abecassis

O primeiro programa eleitoral em rádio e TV do candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, neste segundo turno, mostra vários depoimentos de eleitores emocionados e agradecidos pelas realizações dele ao longo de sua vida pública. Amazonino comparou a sua história como gestor, a do seu adversário e apoiadores, envolvidos em escândalos de corrupção na saúde.

O programa destacou o legado deixado pelas administrações em que atuou como prefeito ou governador. Cita como exemplo os grandes hospitais construídos em Manaus e ressalta o fato de ter conseguido tantas conquistas nessa área, sem ter passado por nenhum escândalo ou envolvimento em corrupção, ao contrário dos seus opositores.

A aposentada Raimunda Mota agradeceu ao ex-governador pela criação do Cartão Direito à Vida, benefício que, segundo ela, foi muito importante para que pudesse criar os seus 14 filhos. “Você não fala mentira, você fala a verdade. Esse cartão (Direito à Vida) me ajudou a sustentar os meus filhos”, frisou.

A aposentada Reucy Teles Chaves agradeceu ao ex-governador por todas as benfeitorias realizadas no bairro Armando Mendes, zona leste. ““Eu agradeço a Deus primeiro e agradeço ao senhor por, hoje, eu ter essa casa aqui no Armando Mendes”, disse a moradora. “Eu estudei muito com as fardas, o material escolar, tudo o Amazonino fez pela gente, aqui pela rua F. Só gratidão”, disse outra moradora do Armando Mendes.

Metas de governo

O programa eleitoral de Amazonino Mendes apresentou também as suas metas de governo para a área da saúde. Se for eleito, ele vai ampliar a cobertura da atenção básica, com a construção de novas unidades e ampliação dos atendimentos em horário estendido, à noite e aos sábados. Vai implantar o serviço de Teleconsulta, adotar prontuário eletrônico, realizar concurso público e acabar com as filas nas unidades de saúde.

Amazonino vai também retomar com as Carretas da Mulher, oferecendo mamografia, ultrassonografia e preventivo; teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Covid-19. E vai implantar a Clínica da Mulher, com oferta de pré-natal, prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, mamografia, raio-x, ultrassom, exames laboratoriais, planejamento familiar (implantação de DIU, laqueadura), consultas em Ginecologia, Mastologia, Obstetrícia, Endocrinologia, Enfermagem e atendimento odontológico.

As informações são da assessoria