Na gestão Amazonino, Wilker ressalta que os médicos veterinários terão papel importante para a saúde pública

Foto: Divulgação/Assessoria

Candidato a vice-prefeito de Amazonino Mendes na disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2020, o deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS) afirmou, nesta sexta-feira (23), que a atuação dos médicos veterinários será primordial para uma melhor qualidade de vida das pessoas, dos animais e para o meio ambiente. A declaração do candidato pela Coligação “Juntos Podemos Mais” se deu após uma reunião com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV/AM), onde foram apresentadas as principais propostas do Plano de Governo de Amazonino, entre elas a criação do Hospital Municipal Veterinário.

Na reunião, Barreto ouviu o vice-presidente do CRMV, José Omena, e o conselheiro efetivo da entidade, Pablo Nahum, que defenderam a importância da categoria nas políticas públicas de saúde e sugeriram uma integração do Conselho com o Poder Municipal para a capacitação de profissionais em secretarias como da Saúde (Semsa) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

“O trabalho do médico veterinário no serviço público é de suma relevância para a preservação da saúde e do bem-estar da sociedade. Acredito que uma parceria da Prefeitura com esses profissionais poderá contribuir muito para uma saúde pública digna”, disse Omena.

Wilker reforçou a importância da profissão e salientou que a gestão de Amazonino Mendes trabalhará pela valorização dos médicos veterinários e pelo cuidado aos animais.

“As atribuições dos médicos veterinários são fundamentais para a saúde pública, já que atuam na linha de frente do controle, assistência e prevenção de doenças. Nosso Plano de Governo terá a reestruturação do Centro de Zoonoses para funcionar como Hospital Veterinário e, assim, cuidarmos dos nossos animais que também merecem atenção do poder público”, disse Wilker.

As informações são da assessoria