Reprodução/internet

Em nota oficial, a Samsung revelou que determinados modelos de Smart TV não vão receber mais suporte para aplicativos a partir do dia 1º de dezembro de 2019. Com isso, alguns aparelhos vão deixar de ser compatíveis com a Netflix, por exemplo.

Segundo a fabricante sul-coreana, as versões mais antigas de Smart TV da marca não vão receber mais atualizações por conta de limitações tecnológicas. Portanto, eles não vão ser atualizados com os novos recursos disponibilizados pela plataforma de streaming.

Como solução para o problema, a própria Samsung recomenda aos usuários que utilizem outros dispositivos em seus aparelhos de TV. A empresa indica os consoles da atual geração e players de streaming como o Chromecast do Google e o Fire TV Stick da Amazon.

custo-benefício dos players de streaming

Assim como acontece com os celulares, a tecnologia das Smart TVs também envelhece e não consegue acompanhar as exigências técnicas das atualizações dos aplicativos. Logo, a Samsung age corretamente ao recomendar os players de streaming como uma solução.

Para quem não deseja trocar de Smart TV neste momento, esses dispositivos são muito mais acessíveis. No Brasil, eles custam entre R$ 189,90 e R$ 289,90. Em comparação a um aparelho de TV novo ou um console da atual geração, há um excelente custo-benefício.

Além de aplicativos como Netflix, esses players são compatíveis com outros serviços de streaming, como Amazon Prime, HBO GO e Spotify. E, no futuro, acredita-se que eles também vão transmitir os conteúdos de plataformas como Disney+ e HBO Max.

NOTA

A Samsung informa que os modelos de TV anunciados não foram comercializados no mercado brasileiro.

Fonte: Tecmundo