Netflix vai reduzir o trafego e a qualidade dos videos devido ao coronavírus

Foto: Reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Novamente falando sobre o vírus que hoje nos prende em casa e muda praticamente a rotina de todas as pessoas, o mesmo continua causando problemas também nas redes sociais como por exemplo o Facebook que também já aderiu a redução da qualidade de vídeos (ao que aparenta será para resoluções específicas assim como o Netflix).

A União européia pediu que empresas como a Netflix, Amazon e YouTube se certifiquem de que estão usando as redes de telecomunicações da maneira mais eficiente possível, devido à  grande demanda que estão enfrentando. Basicamente mantendo a ideia de que o máximo de pessoas possam assistir para não sair de casa e se manter naquele ”rush” de séries infinitos até que tudo se normalize, porém , sem aquela qualidade de sempre.

Eles pretendem reduzir 25% das redes – começando pela Itália e pela Espanha, que estavam enfrentando o maior impacto. Dentro de 48 horas, ele atingem o objetivo que estipularam e pretendem fazer isso com o resto da Europa e até mesmo alguns países da América do Sul.

Em seu comunicado, a Netflix diz: ” Queremos manter a qualidade do serviço para os assinantes, ao mesmo tempo em que apoiamos os provedores que enfrentam uma tensão sem precedentes em suas redes ”, essas medidas já foram tomadas por outros serviços e a tendência é que isso continue.

As informações são do Bringtek News. 


Deixe um comentário