No Outubro Rosa, laboratório tem condições especiais para exames da mulher

Em números, a estimativa é de que 28% dos novos casos de câncer a cada ano são de mama, acometendo cerca de 60 mil mulheres cada vez mais jovens.

Sempre em busca de promover a saúde, o Laboratório Sabin apoia, mais um ano, a campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de maior incidência entre as mulheres: de mama e de colo uterino.

Durante o mês de outubro, clientes da do laboratório terão condições especiais de pagamento para realização de exames de colpocitologia, também conhecido como exame preventivo ou Papanicolau.

O Sabin realizará ainda, em empresas parceiras, oficinas sobre o câncer de mama. Além disso, vai promover uma campanha nas redes sociais e em murais internos, e todos os colaboradores usarão um laço rosa, alusivo à campanha.

Números

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), apontam que o câncer de mama e o câncer de colo de útero são os mais comuns entre as mulheres, sendo o segundo e o terceiro mais incidentes no Brasil, respectivamente.

Em números, a estimativa é de que 28% dos novos casos de câncer a cada ano são de mama, acometendo cerca de 60 mil mulheres cada vez mais jovens. Já o tumor de colo do útero atinge 16 mil mulheres no Brasil por ano.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso no tratamento de ambos os tipos de cânceres, que, se descobertos no início, têm altas chances de cura.

Com informações da assessoria