Brasil

“No que depender de mim, vai ter Copa América no Brasil”, diz Bolsonaro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (1º), que, no que depender do governo federal, a Copa América 2021 será sediada no Brasil. Na segunda-feira (31), após reuniões no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que ainda não havia confirmação sobre a realização do campeonato no país.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde – já tá acertado –, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O chefe do Executivo ainda acusou a Globo de promover um movimento contrário à realização do torneio no Brasil por não ter os direitos de transmissão, e relacionou a Copa América a outros torneios de futebol realizados.

“Copa América: sim, fui consultado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo. Agora, o que que está havendo aqui: um movimento da Globo contrário, porque o direito de transmissão é do SBT. Está havendo jogo da Libertadores, não tá havendo? Também da Sul-Americana”, apontou o presidente.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta