No ritmo do boi-bumbá, 2 mil turistas desembarcam em Manaus

A estadia da embarcação será breve na capital, seguindo viagem no sábado, às 16h, com destino a Parintins- foto: Leonardo Leão

O navio M/S Veendam atracou na manhã desta sexta-feira (15), no Flutuante das Torres, no Porto de Manaus. A bordo do majestoso cruzeiro, que iniciou viagem na Flórida (EUA), aproximadamente dois mil turistas,  entre passageiros e tripulantes, de diferentes nacionalidades.

A embarcação integra a Temporada de Cruzeiros 2018/2019, onde, até o encerramento previsto para abril, somará um total de 15 visitas a Manaus, com mais de 18 mil turistas a bordo durante esse período. Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) participaram da recepção dos turistas, que receberam artesanato e guias bilíngues. 

A recepção dos turistas também contou com a presença de dançarinos de boi-bumbá, ritmo característico do Amazonas. O americano Brandon Fox, acompanhado do amigo Frederick Mason, falou sobre a visita à cidade manauara.

“Viemos em busca desse calor humano que tanto ouvimos falar, e claro, conhecer a Amazônia e seus encantos. É muito divertido ser recepcionado com tanta atenção e carinho, isso faz com que a nossa ansiedade em conhecer esse lugar cresça ainda mais e que seja realmente uma experiência inesquecível”, disse Brandon.

Os passeios durante o tempo de estadia em Manaus incluem visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Palácio Rio Negro, encontro das águas, Bosque da Ciência e o Zoológico do CIGS, e também, visitas às comunidades indígenas e ribeirinhas, além de caminhadas na selva e interação com botos.

A estadia da embarcação M/S Veendam será breve na capital, seguindo viagem no sábado, às 16h, com destino a Parintins.