Cidades Destaques Turismo

No ritmo do boi-bumbá, terceiro navio atraca em Manaus

A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua até maio de 2018- foto: Jhonata Marques/Manauscult
Redação
Postado por Redação

No ritmo do boi-bumbá, os turistas do navio M/S Sirena desembarcaram na manhã desta quinta-feira (19), às 8h, no Porto de Manaus. O cruzeiro trouxe a bordo 640 passageiros e 403 tripulantes, totalizando 1043 pessoas, que foram recebidas com show de dançarinos de boi.

Com inglês como idioma predominante e viajantes de origem norte-americana e canadense em sua maioria, a embarcação iniciou seu trajeto em Miami (EUA). O navio ficará em Manaus até às 16h desta quinta, quando partirá para a comunidade Boca da Valéria (AM), e depois seguirá rumo de volta a Miami.

Ao desembarcarem, os turistas foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da presença da Polícia Militar Turística (Politur) garantindo a segurança. Os agentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) participaram do receptivo prestando orientações e distribuindo guias bilíngues e artesanatos indígenas como brinde boas-vindas.

Depois do receptivo, os passageiros seguiram em barcos para visitas ao Encontro das Águas e comunidades indígenas, já outros embarcaram em ônibus com destino a espaços turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Museu do Índio e Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua até maio de 2018. O próximo navio previsto é o M/S Crystal Serenity, que deve chegar à cidade no dia 8 de novembro.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário