Mundo

No Twitter, Temer posta foto de encontro com Donald Trump

Redação..
Postado por Redação..

O presidente da República, Michel Temer, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (8) uma foto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Temer, o norte-americano “elogiou o desempenho da economia brasileira”.

O registro aconteceu durante reunião da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo, em Hamburgo, na Alemanha.

No microblog, Temer disse que propôs a Trump uma aproximação entre empresários brasileiros e norte-americanos. “Ele [Trump] gostou da ideia”, afirmou o peemedebista.
“O presidente Donald Trump elogiou o desempenho da economia brasileira e reforçou que o Brasil está indo muito bem”, declarou Temer.

Gafe

Nesta sexta-feira (7), Temer cometeu uma gafe em um vídeo divulgado no Twitter. Na filmagem, o presidente da República afirma que o governo tem feito “voltar o desemprego”.

“Eu pude fazer um relato do que estamos fazendo no Brasil, gerando, exatamente, inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, diz o presidente no vídeo em que resume o que fez durante a sexta-feira na Alemanha.

Crise política

Na volta ao Brasil, o peemedebista terá de retomar os esforços para barrar o avanço da denúncia que pode afastá-lo do Palácio do Planalto.

O tema está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Cabe aos deputados autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir processo criminal contra o presidente.

A Procuradoria Geral da República (PGR) acusa o presidente de ter praticado corrupção passiva com base nas delações dos donos e executivos da holding J&F, controladora do grupo JBS.

Nesta semana, cresceu o movimento dentro do PSDB, um dos pricnipais partidos da base de Temer, de desembarque do governo. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que a legenda paga um preço “altíssimo” ao manter apoio ao presidente “mais impopular da história”.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe um comentário