Esportes

Nona Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa reúne 100 participantes

(Foto: Tácio Melo)
Redação...
Postado por Redação...

A Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) realizou no último fim de semana, na quadra da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a 9ª Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A competição, que começou no sábado (24/11), reuniu 100 participantes, entre eles 30 atletas não federados, o que mostra a ascensão da modalidade na capital.

A categoria Sênior, uma das mais difíceis, foi conquistada pelo atleta Sandro Gomes, 36, que se divide entre a profissão de industriário e atleta. “Eu estou muito satisfeito de ter conseguido ser campeão porque eu trabalho em indústria e só treino terças, quintas e aos sábados, por três horas seguidas. Chegar à final nesta categoria e ser campeão, é muito bom porque é uma categoria com atletas experientes e que cada disputa é muito acirrada. Estou muito feliz de ter conseguido”, disse Sandro.

O diretor coordenador da FTMA, Mário Costa, classificou a competição como excelente. Para Mário o número de atletas que estão se inserindo na competição configura uma maior visibilidade ao esporte e consequentemente aumenta o nível e instiga os participantes a mostra e ter mais habilidade.

“O Tênis de Mesa está crescendo muito, o que explica através do número de atletas não federados que se inscreveram na competição. Isso gera um nível de disputa excelente. São atletas que entram e são bons, e, atletas que já estão que são provados e tem que mostrar o seu melhor, sua habilidade. Foi uma copa excelente” comentou.

Confira o resultado de todas as categorias

Sênior

1º Lugar – Sandro Gomes

2º Lugar – Vivaldo Serafim

3º Lugar – Daniel Farias

Absoluto feminino

1º Lugar –  Brenda Macena

2º Lugar – Isabel e Ramires

3º Lugar – Raquel Monteiro

Absoluto masculino

1º Lugar – André Murchier

2º Lugar – Vivaldo Serafim

3º Lugar – Rodrigo Santos

Mirim – Masculino

1º Lugar – Jorge Luis

2º Lugar –  Álvaro Brandão

3º Lugar – Felipe Ikeda

Infantil – Masculino

1º Lugar – Adriel Farias

2º Lugar – Álvaro Brandão

3º Lugar – Milton Brelaz

Pré-mirim masculino

1º Lugar – Jorge Luis

2º Lugar – Vítor Negreiro

Juvenil misto

1º Lugar – Carlos Sousa

2º Lugar – Brenda da Sena

3º Lugar – Giovani Bacelar

4º Lugar – Felipe Ikeda

Comentários

Deixe um comentário