Cidades

Nova Era promove evento de adoção de animais, neste sábado (11)

Foto: Divulgação

O Super Nova Era promove neste sábado (11), na unidade de Flores, na avenida Torquato Tapajós, 2871, um evento para estimular a adoção de animais. A ação acontece das 8h às 13h, no estacionamento do supermercado. No local, estarão disponíveis para adoção cães e gatos, adultos e filhotes.

A iniciativa tem a parceria da ONG Bicho Amado (OBA) e da empresa Confiança. Os interessados na adoção passarão por uma entrevista, para que seja avaliado se possuem as condições estruturais e psicológicas para a posse responsável. Os animais disponíveis para adoção são castrados e vermifugados.

Para adoção é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Depois da adoção, os animais serão monitorados durante seis meses, para que os voluntários da ONG acompanhem o processo de adaptação do animal à nova família.

As pessoas que não puderem adotar, mas quiserem ajudar o trabalho da ONG Bicho Amado, podem adquirir os produtos personalizados vendidos pela instituição, como camisetas e garrafas. Atualmente, a OBA cuida de 153 cães e gatos.

A coordenadora de Marketing do Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que, além de encontrar um lar para os animais, o evento é também uma forma de sensibilizar a população para a questão da posse responsável. “Para adotar é preciso ter consciência de que o animal necessita de cuidados especiais”, reforça.

As pessoas que adotarem um cão ou gato no evento ou que já tenham um animal de estimação em casa, vão poder aproveitar também as ofertas preparadas pelo Nova Era no segmento de pet, como rações e acessórios para os bichinhos.

Com informações da assessoria