FOTO: Divulgação/ADS

Neste sábado (19), o Governo do Amazonas irá inaugurar a Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova). A feira vai funcionar no local todos os sábados, a partir das 5h.

Esta edição da feira da ADS era realizada no Frigorífico Vitello. Em virtude das obras no Complexo Viário do Manôa, a feira passará a funcionar no centro de convivência do bairro, a partir deste sábado. No novo local, serão instaladas seis tendas com 10×10 metros, disponibilizando um espaço de 600m² e mais de 60 estandes de produtos e alimentação.

Na feira serão disponibilizados produtos como hortifrútis, pescados, laticínios, farináceos, artesanatos, café da manhã regional e outros artigos com qualidade e preço justo, comercializados diretamente pelos agricultores locais. Os alimentos são oriundos da produção rural dos municípios de Autazes, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Manaus. A expectativa de público para o novo local é de 1.500 visitantes por edição.

Balanço

No mês de setembro, as Feiras de Produtos Regionais da ADS realizadas em Manaus e no interior do estado comercializaram mais de 110.406 mil quilos de alimentos regionais, totalizando cerca de R$ 274.885,50 em recursos movimentados. O valor beneficiou em média 351 produtores da agricultura familiar do Amazonas. Ao todo, cerca de 19.400 pessoas visitaram as feiras da Agência neste período.

Feiras de Manaus

Terça-feira

Das 16h às 20h, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) e Manaus Plaza Shopping (Chapada)

Quarta-feira

Das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra

Quinta-feira

Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada)

Sexta-feira

Das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra; E das 16h às 20h, no estacionamento da Ulbra (Japiim)

Sábado

Das 5h às 11h30, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus – Cassam (Chapada) e no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis)

(*) Com informações da assessoria