Cidades

Novas placas de orientação são implantadas em Manaus

A sinalização inclui, ainda, a implantação de mensagens educativas como “use o cinto de segurança”, “motociclista, use o capacete” e “respeite a sinalização”- foto: Altemar Alcântara
Redação
Postado por Redação

Um total de 40 novas placas de orientação de sentido e educativas faz parte da primeira etapa do projeto de sinalização viária em implantação pela Prefeitura de Manaus nos principais corredores de tráfego. O trabalho é executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já realiza um levantamento para ampliar a sinalização em vários pontos da cidade.

As novas placas medem 3 metros X 1,30 metro e estão instaladas em pórticos de 5,60 metros de altura. Com fundo verde e letras brancas, a sinalização é totalmente refletiva e proporciona máxima visibilidade ao condutor, inclusive à noite, para indicar a direção a determinados lugares e orientar percursos.

“Já implantamos 26 placas nas avenidas mais movimentadas da cidade, como as avenidas Darcy Vargas, Autaz Mirim e Cosme Ferreira. Por recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nossas análises estão sendo ampliadas para incluir a sinalização em vias secundárias de outras áreas de Manaus. A meta é oferecer a melhor orientação de destino aos condutores”, informou o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

A sinalização inclui, ainda, a implantação de mensagens educativas como “use o cinto de segurança”, “motociclista, use o capacete” e “respeite a sinalização”. Há também indicações de pontos turísticos, em destaque, para orientar o itinerário de turistas que visitam a capital do Amazonas.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário