Nove pessoas são presas e três adolescentes apreendidos em Manaus e no interior

divulgação/SSP-AM
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Nas últimas 24 horas, nove pessoas foram presas em Manaus e no interior do estado, e três adolescentes foram apreendidos. Os flagrantes foram por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e roubo. Só em Manaus, as guarnições conseguiram apreender porções de substância entorpecente, quatro armas de fogo, 18 munições, uma balança de precisão e R$ 1.331,50 em espécie.

Um trio foi preso após uma denúncia de que estariam cometendo uma série de roubos no bairro Nova Cidade. Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistaram o veículo, iniciando a perseguição. Um dos infratores desceu do carro e tentou fugir a pé, mas foi capturado. Os outros dois envolvidos invadiram uma casa com o veículo. Durante a ação, um jovem de 18 anos e uma mulher de 25 anos foram presos, além de apreendido um adolescente de 16 anos. Ainda foram apreendidos uma arma de fogo calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas, uma bolsa e dois celulares, além do veículo usado no crime.

Na rua Rio Catrimani, Comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) abordaram um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita. Com ele, os policiais apreenderam uma arma caseira calibre 20 e duas munições.

Veículos recuperados

Além das prisões e apreensões, a PMAM conseguiu recuperar cinco veículos com restrição de roubo e furto nas últimas 24 horas. As três motocicletas e os dois carros foram localizados nos bairros Compensa, Jorge Teixeira 2, Jorge Teixeira, Gilberto Mestrinho e Raiz.

Carros

Gol, branco, placa JWI-8107
Ford Sedan, preto, OAH-5D74

Motocicletas
Honda Biz, vermelha, placa PHU-9C37
Honda CG 125, vermelha, placa NOO-0566
Honda CG 150, preta, NOX-9172

Interior

Três pessoas foram presas no interior do estado. As prisões ocorreram por tráfico de drogas e prestação alimentícia nos municípios de Itacoatiara e Boa Vista do Ramos.

Durante o patrulhamento ostensivo, 479 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e R$ 1 mil em espécie foram apreendidos pelos policiais militares. Entre as ocorrências, um homem foi preso no município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital). Ele tinha um mandado de prisão em aberto por prestação alimentícia.

Com informações da assessoria